Estou feliz com o resultado. O Teatro CIEE nos acolheu com especial carinho. Parabéns ao elenco, equipe técnica. Valeu Lauren, Diego e toda equipe do teatro.Nos vemos no dia 19 - Usina do Gasômetro.
Fundado em 1992 com a proposta de integrar artes em um espetáculo múltiplo, o grupo norte-americano Diavolo Dance Theatre trabalha com Bailarinos, acrobatas, atores, alpinistas e obras de arte gigantescas. O grupo mostra "o jeito engraçado e também assustador das interações humanas". A crítica social dos componentes do Diavolo vem embalada por uma estética surrealista em performances de alto vigor atlético, nas quais os artistas usam objetos como portas, cadeiras e escadas como trampolim para vôos, saltos e cambalhotas. As performances criam imagens artísticas poderosas, que representam metáforas das atividades rotineiras e as dificuldades que temos em nos adaptar ao ritmo incessante das novas tecnologias.
"Os dançarinos em cena não dançam. Correm. Gritam e riem, contam piadas. Alguém derrama água e joga terra no chão do palco. Talvez até cresça grama ali. Piruetas velozes e pernas esticadas para o alto são coisas inexistentes numa encenação dessas. Mas seres humanos – pessoas vivas com medos, amor, tristeza e fúria. "O que me interessa não é como as pessoas se movem, mas sim o que as move”, resume Pina Bausch o propósito de seu trabalho. A artista que se veste permanentemente de preto e calça número 41 é considerada uma das coreógrafas mais importantes do século 20."
"A dançarina Pina Bausch rompeu radicalmente com o balé clássico e se voltou contra a tradição da Modern Dance. Essa mulher virou todo o mundo da dança de pernas para o alto em seus 40 anos de trabalho. Teatro-dança é como a maioria denomina o que ela faz. Pina Bausch, no entanto, se refere a uma "abordagem psicológica individual". Cada peça é um novo apelo para que o espectador "confie em si mesmo, se enxergue e se sinta".
Estava procurando uns vídeos e encontrei este que é coreógrafa Pina Bausch.Achei interessante e diferente.
Pessoas compõem o conhecimento através daquilo que vivenciam, tendo a cultura e a arte como ponto de partida e campo de experiência de novos conhecimentos.
Esta é a premissa para a concepção do Projeto Dalí Daqui.
Com interesse em expor e discutir questões a respeito da liberdade do manifesto afetivo (sexo-afetivo) entre pessoas, usa da dança inspirada no tema Salvador Dalí para extravasar sua potencialidade criativa.
A proposta é usar a obra de Salvador Dalí como inspiração e provocação na elaboração de um projeto artístico que se desdobra em oficinas de dança, workshops, encontros e o Blog Gavetas Dalí Daqui a produzir videocoreografia.
"O pensamento se faz no corpo e o corpo que dança se faz pensamento. Isso não implica uma cerebralização fria, no caminho de uma dança conceitual, nem na biologização vazia da dança. Tal princípio não exime a qualidade técnica, nem o sabor e o prazer de dançar. Ele ressalta a complexidade que precisa ser compreendida."
Fundado em 1992 com a proposta de integrar artes em um espetáculo múltiplo, o grupo norte-americano Diavolo Dance Theatre trabalha com
ResponderExcluirBailarinos, acrobatas, atores, alpinistas e obras de arte gigantescas.
O grupo mostra "o jeito engraçado e também assustador das interações humanas".
A crítica social dos componentes do Diavolo vem embalada por uma estética surrealista em performances de alto vigor atlético, nas quais os artistas usam objetos como portas, cadeiras e escadas como trampolim para vôos, saltos e cambalhotas.
As performances criam imagens artísticas poderosas, que representam metáforas das atividades rotineiras e as dificuldades que temos em nos adaptar ao ritmo incessante das novas tecnologias.
Muito legal...adorei.
Vale a pena conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=ikXvKJKmBM4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=UbvS2-IFkgQ&feature=related
http://www.diavolo.org/
http://www.youtube.com/watch?v=SCVoGT30tmY
ResponderExcluirAdorei.
"Os dançarinos em cena não dançam. Correm. Gritam e riem, contam piadas. Alguém derrama água e joga terra no chão do palco. Talvez até cresça grama ali. Piruetas velozes e pernas esticadas para o alto são coisas inexistentes numa encenação dessas. Mas seres humanos – pessoas vivas com medos, amor, tristeza e fúria. "O que me interessa não é como as pessoas se movem, mas sim o que as move”, resume Pina Bausch o propósito de seu trabalho. A artista que se veste permanentemente de preto e calça número 41 é considerada uma das coreógrafas mais importantes do século 20."
ResponderExcluir"A dançarina Pina Bausch rompeu radicalmente com o balé clássico e se voltou contra a tradição da Modern Dance. Essa mulher virou todo o mundo da dança de pernas para o alto em seus 40 anos de trabalho. Teatro-dança é como a maioria denomina o que ela faz. Pina Bausch, no entanto, se refere a uma "abordagem psicológica individual". Cada peça é um novo apelo para que o espectador "confie em si mesmo, se enxergue e se sinta".
Estava procurando uns vídeos e encontrei este que é coreógrafa Pina Bausch.Achei interessante e diferente.
http://www.youtube.com/watch?v=KXVuVQuMvgA&feature=fvw